Quem sou eu

Minha foto
Educadora e Professora graduada em História,Espec.em L.P.e Literaturas, Espec. História e Cultura Afrobrasileiras. Atuante nas áreas urbana e rural como professora do ensino fundamental maior e ensino médio.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ALUNOS DA E.M.E.F. JULIA DA SILVEIRA GOMES, VISITAM O PROJETO "ALUNO REPÓRTER".

Neste dia 15 de setembro de 2010, os alunos de sexta série da Escola Júlia da Silveira Gomes - Chapada, tiveram a oportunidade de visitar os estúdios dos programas "B-A-BÁ" e "Aluno Repórter" - A Imprensa na Escola, projetos idealizados pelos radialistas e professores Aylton Rocha e Roberto Amorim, ambos da Fundação Rádio Educadora de Bragança e apoiados pela Secretaria de Educação do Estado do Pará-1ª URE Bragança.
Os alunos, acompanhados pelas professoras Helena Aviz e Socorro Silva, estiveram ao vivo no programa que vai ao ar todos os dias pela Rádio Educadora AM, de 08h as 9h da manha. O programa faz link ao vivo com os alunos repórteres que estão em suas respectivas escolas, em diversas cidades espalhadas pela região Nordeste, inclusive, Augusto Corrêa, Santa Luzia do Piriá e Tracuateua.
O programa, que é apresentado pelos professores Aylton e Beto, foi a maior sensação para os alunos, que foram convidados a interagirem e dar sua opinião a respeito do programa. O mais sensacional é que voce pode acompanhar também pela internet no site http://www.alunoreporter.com.br/, deixar sua mensagem no site ou no bate-papo virtual-msn.
Os alunos visitaram também, o projeto televisivo que está em seus ajustes finais e "promete" ser mais um grande sucesso nesse novo passo.
Acreditamos que não somente os alunos sairam motivados com esse projeto, mas as professoras que acompanharam os mesmos, pois todos os projetos são de uma grandeza educacional imensurável, e o que é melhor nisso tudo, os projetos não estão no papel, solidificados, caminham a passos largos para um futuro certo, a educação através das ondas sonoras.


Tivemos ainda, a felicidade de sermos convidados a participar do programa "Celso Leite", pelo próprio, e que maravilha, conhecer o cânone da rádio brangatina, que na oportunidade também interagiu com o grupo e parabenizou a iniciativa da escola.
A todos que abriram os estúdios e os braços para receber nossos alunos e com isso, realizar o sonho de cada um. Agradecemos imensamente e deixamos aqui expresso nossa mais profunda admiração e respeito por cada profissional que compõe essa emissora, em especial, os professores Aylton Rocha e Roberto Amorim. Parabéns!


2 comentários:

  1. Parabéns querida pela iniciativa,os alunos precisam de pessoas como vocês ao lado deles para mostrá-los que a educação perpassa as paredes da sala de aula e, não tinha projeto melhor para apresentar a eles.

    ResponderExcluir
  2. Leninha Aviz estou orgulhosa de vc, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir