Quem sou eu

Minha foto
Educadora e Professora graduada em História,Espec.em L.P.e Literaturas, Espec. História e Cultura Afrobrasileiras. Atuante nas áreas urbana e rural como professora do ensino fundamental maior e ensino médio.

sábado, 19 de junho de 2010

ESCOLA PROMOVE AOS ALUNOS DO 3º ANO PASSEIO A BELÉM




A Escola Estadua de Ensino Médio "CEL PINHEIRO JUNIOR", localizada em Tracuateua (Nordeste paraense), sob a coordenação das professoras Dhne Maria e Ana Kilzia, promoveu no último dia 10, um passeio educativo aos alunos e alunas do 3º ano de ensino médio à cidade de Belém.

O objetivo principal do passeio era mostrar ao alunado, o campus da UFPA e o Planetário da UEPA e familiarizá-lo àquele contexto escolar, visto que, no ano de 2011, os mesmos estarão prestando vestibular nessas universidades. Incluindo ainda, os assuntos estudados em sala de aula, com propostas dinâmicas em campo e na prática.

O que era para ser um passeio educativo com horário cronometrado de programação acabou se transformando numa farra de conhecimentos, pois os alunos e alunas ficaram maravilhados com a "cidade universitária" e logo ao chegar, participaram de uma palestra no NASTRO (Núcleo de Astronomia), com o professor Franciney e no Laboratório de Física do Cotidiano.

No intervalo que era para almoçar, os alunos e alunas não pararam e foram direto para os Laboratórios de Biologia e Anatomia, sempre acompanhados de perto pelas professoras Dhne Maria (Matemática), Ana Kilzia (Pedagoga), Samile Alves (Biologia) e Helena Aviz (História), inclusive no Laboratório de Biologia a aula foi por conta da professora Samile, professora mestranda em Biologia no campus UFPA de Bragança.

De fato, essa farra acabou embriagando a todos no momento da apresentação no planetário, pois a "viagem" interplanetária foi inebriante, onde se pode ver o céu brasileiro "de perto" numa noite de primavera.

Ao sair do planetário, as professoras, os alunos e alunas fizeram um "pit-stop" na lanchonete Habib's para socializar esse momento impar e aproveitar para saborear o suco e a pizza, afinal ningém é de ferro. Logo em seguida, tomaram a estrada de volta à Tracuateua, com olhares tristes e saudosos já programam outra viagem, onde pretendem incluir outros pontos turístico-educativos para continuar esse conhecimento histórico.

Parabéns a todos os participantes, principalmente à professora Dhne Maria pela iniciativa e persistência!
by Helena Aviz

Nenhum comentário:

Postar um comentário